O que é um “relacionamento perfeito”? Como duas pessoas que são imperfeitas por natureza podem estabelecer um relacionamento perfeito?
Excelentes casamentos: Relações de respeito mútuo, cumplicidade, amor, admiração, carinho e ternura. Muitos casamentos bons e verdadeiros.
Vamos sempre conhecer uns aos outros com um sorriso, pois o sorriso é o começo do amor.
Madre Teresa
Todas as pessoas no mundo sabem sorrir no mesmo idioma!
Enfim, aquele que está apaixonado ou feliz, ri à toa. Anda rindo pelas ruas, se desliga da realidade e parece flutuar, mesmo que esteja alguns quilinhos fora do peso. Parece que a sensação de amar nos deixa mais leves e nada importa mais do que viver e alimentar aquele amor. Amor? Ou paixão?
O amor talvez não tenha explicações e não se possa encontrar nenhuma palavra ou expressão para defini-lo. Podemos seguir tentando. Encontrar palavras para definir o amor, tentar viver o amor, tentar manter e pregar o amor. Vamos escorregar na vaidade, no ciúme, no individualismo, na dificuldade de entrega, no medo e na raiva.
Mas vamos continuar. Porque amar a vida é uma opção que fazemos todos os dias pelas manhãs. Mesmo que à noite estejamos bufando por conta da chuva, do trânsito, do chefe, da sogra ou dos governantes que nós mesmos escolhemos na ingenuidade ou alienação.
Mas vamos continuar. Porque o amor à vida é mais um tipo de amor que também não se explica, não se define, mas continua existindo. Instinto? Nome de novela? Invenção para continuar sobrevivendo? Não sei. Continua existindo.
fonte: extratos de um texto do site astrodestino.com.br
Sem comentários:
Enviar um comentário