sexta-feira, 31 de julho de 2015

Lua Azul




Para a astrologia, a Lua Azul é a única com poder para causar uma revolução de sentimentos, tamanha é a sua força magnética e espiritual.

A Lua Azul é a denominação que os astrólogos dão para a segunda lua cheia que ocorre no mesmo mês.




"A Lua Cheia sempre nos convida para manifestarmos ou realizarmos o que desejamos, porém quando ocorrem 2 Luas Cheias dentro de um mesmo mês temos uma ocasião especial para sermos ouvidos pelas energias do Universo. Chamada popularmente de Lua Azul ou Blue Moon, existem algumas considerações interessantes a respeito.

Toda Lua Cheia tem seus poderes mágicos, porém a Lua Azul costuma ser honrada em rituais especiais já que traz consigo uma forte energia para mudanças profundas. Por esta razão as meditações feitas nessa época são consideradas cerimónias divinas que tem como objetivo melhor absorver, canalizar e distribuir as energias celestes, enviando-as simultaneamente para o planeta e toda a humanidade.

Uma das principais especialidades da Lua Azul é elevar-nos acima do mundo denso. Ao nos aproximar mais do mundo sutil, tornamo-nos mais sensíveis e abertos para as energias de cura provenientes das terapias feitas com o uso dos cinco elementos, dos seres angelicais e mestres ascencionados que são regidos pela Lua Azul. 

Por possuir qualidades curativas, a Lua Cheia potencializa os efeitos de qualquer medicação fitoterápica. Esotericamente os portais do centro da terra se abrem, assim como os portais de nossos corpos físicos, etéricos e mentais. As pessoas de boa vontade são convocadas a se reunir para mobilizar e ampliar essa energia de cura, transformando todas as dores da Terra em amor, prosperidade, paz e alegria."




"Rituais da Lua Azul: Segundo alguns pesquisadores, desde a antiguidade a Lua Azul é considerada especial. Em muitos lugares inúmeras pessoas honram a Lua Azul durante sete dias, realizando rituais especiais e usando roupas leves e azuis. Nesses dias elas enfeitam todos os ambientes com flores, acendem velas e se alimentam somente de frutas.

No início do cristianismo o culto à Lua Azul era reprimido por ser considerado uma exacerbação da simbologia lunar, do poder feminino e do culto às deusas, assuntos que eram perseguidos e proibidos.  Sendo associada à abundância e à realização dos mais difíceis desejos, devido à duplicidade de sua força magnética e poder espiritual ela pode proporcionar purificações e alterações no emocional das pessoas, podendo também provocar desatinos e alucinações.

Na Mitologia Celta a Lua Azul permite o contato com o reino encantado dos seres da natureza, quando são invocadas as rainhas das fadas que levam seus adoradores a viagens reais e imaginárias às terras dos pequenos povos. Para agradar as fadas, os Celtas cultivavam perto de suas casas suas plantas preferidas: violetas, calêndulas, prímulas e verbenas, deixando no jardim oferendas de maçã, pão e mel, além de cristais nas clareiras onde os círculos de cogumelos denotavam sua presença."



Sem comentários: