terça-feira, 30 de agosto de 2016

Como cuidar de mim mesma?


“O segredo é não correr atrás das borboletas… É cuidar do jardim para que elas venham até si”.
Mário Quintana


O tempo vai passando até ao dia que nos apercebemos que dedicamos a maior parte do nosso tempo aos outros e esquecemos-nos completamente de nós próprios.

Como cuidar de mim mesma?
- cuidar do corpo físico
- cuidar da mente, do psicológico
- cuidar das emoções
- cuidar do espírito e da alma

Dicas para cuidar de mim mesma:
- andar de bicicleta
- fazer desporto
- fazer caminhadas pela natureza
- apreciar a beleza da natureza
- comer saudavelmente
- fazer exames médicos regularmente
- fazer tratamentos estéticos
- dormir 8 horas de sono
- fazer higiene diária
- vestir roupa e calçado confortável, elegante

- pensar positivamente
- ter crenças positivas
- aprender novas coisas
- vencer os meus medos
- ouvir música de Taizé

- ter autocontrole sobre as minhas emoções e impulsos
- aceitar quem sou
- gostar de quem sou
- ser carinhosa comigo própria
- respeitar os meus limites e os limites das outras pessoas

- orar, rezar
- meditar
- viver sem stress
- viver simplesmente
- agradecer 

- partilhar bons momentos com a minha família, amigos e comunidade
- prestar um excelente trabalho
- amar e ser amada


Autoria: Sandra Mendes

Sem comentários: