domingo, 16 de agosto de 2015

A mesma água nunca passa duas vezes por baixo da mesma ponte



É bom estar de volta.
É incrível como não ter computador, pode-nos fazer refletir sobre a importância que este tem na nossa vida.
É certo que as pequenas coisas da vida é que dão significado à vida, tais como por exemplo: ver alguém sorrir, encontrar uma coisa que julgávamos perdida, reencontrar um parente ou amigo que não víamos há muito tempo, receber um presente que não estávamos à espera, caminhar num jardim, beber água fresca, respirar ar puro, etc...
Mas a tecnologia já ocupou um espaço tão grande nas nossas vidas. Para desempenharmos certas tarefas, a internet e o computador são necessárias. E quando não os temos é que damos valor a estes aspetos que nos pareciam garantidos até ao momento que os perdermos.
Sem dúvida, quando perdemos algo, o significado desse algo na nossa vida transforma-se, transformando por sua vez, a nossa perceção da vida e a nossa forma de viver. Nunca mais voltamos a ser a mesma pessoa, não voltarmos a olhar para as coisas e as pessoas da mesma forma, não voltamos a comportar-nos da mesma forma.
Tudo pode ter voltado a ser igual como antes, mas nós nunca mais seremos as mesmas pessoas, logo nada será igual como antes.

Autoria: Sandra Mendes


"A mesma água nunca passa duas vezes por baixo da mesma ponte."
Heráclito

Sem comentários: