
O mundo dos oportunistas.
A todo o custo, algumas pessoas querem chegar ao topo, serem os primeiros, ir mais além do que os outros. Estas pessoas estão atentas às oportunidades. Vêem o que os outros não vêem.
Oportunistas egoístas não partilharão as suas visões com os outros, mentirão, serão capazes de ludibriar, enganar os outros. Na essência destes comportamentos está o medo que os outros os ultrapassem, de serem rejeitados.
Mas se além de oportunistas, forem generosos, poderão conduzir os outros a destinos mais longínquos e prósperos. Ao colocar o ego de lado, poderão trazer consciência aos outros para estes últimos fazerem escolhas mais conscientes, esclarecidas e informadas. Poderão assistir e acompanhar o crescimento pessoal, profissional, espiritual dos outros.
Independentemente, se os oportunistas escolhem ser egoístas ou generosos, está nas suas mãos o que fazer com o seu dom: visão.
Por trás de um grande defeito pode estar um grande talento, depende apenas da nossa escolha, da nossa intenção de como queremos oferecer ao mundo essa caraterística pessoal.
Autoria: Sandra Mendes
Sem comentários:
Enviar um comentário