terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Que futuro!?


Se faz favor, desejo frequentar um curso remunerado e que os professores não me chateiem muito.
Se faz favor, desejo ter um emprego que se ganhe bem, perto de casa, e que não se faça muito.
Se faz favor, desejo viver numa casa grande, bem situada, equipada de tecnologia.
Se faz favor, desejo ficar na cama até mais tarde, ouvir música em alto som.
Se faz favor, desejo ter um telemóvel, pc, tablet topo de gama.
Se faz favor, desejo ter roupa e calçado de marca.
Se faz favor, desejo ter namorado/a que faça tudo o quero.
Meu pai e minha mãe ainda não satisfazeram os meus desejos, porquê? Estão à espera de quê? Estou à espera! Senão me derem o que peço, bato-vos! Faço birra! Vou roubar e vocês passam uma grande  vergonha.
Ainda dizem que os jovens não têm objetivos nem valores. Claro que temos. Se calhar vocês tinham uma ideia diferente dos meus objetivos e valores.
Que futuro?
Por um futuro melhor... É importante transmitir conhecimentos mas também educar valores e  competências chave tais como: respeito, disciplina, capacidade de trabalho, resiliência, resistência à frustração, trabalho em grupo, consciência sobre o impacto das nossas ações.

Autoria: Sandra Mendes

Sem comentários: