sábado, 24 de outubro de 2020

Valorizar


O que é valorizar?
1. dar valor a; considerar importante: valorizar a amizade
2. aumentar o valor material de: As obras valorizaram o apartamento.
3. revelar; realçar (aspeto positivo); destacar; estimar; considerar; apreciar; aumentar; classificar: dizer um elogio
4. classificar com valores: ela é 5 estrelas


O que é que eu valorizo?
. Paz
. Saúde
. Ter acesso ao Futuro
. Segurança económica
. Estabilidade profissional
. Ter casa e carro
. Bem estar da Família
. Liberdade de expressão e de movimentos
. Mimar-me
. Viver bons momentos
. Partilha entre Amigos
. Bons relacionamentos
. Evolução e crescimento dos seres humanos
. Ter tempo para fazer o que quero


Porque é que eu valorizo?
. Por sobrevivência
. Por segurança
. Para evitar a dor
. Pela liberdade
. Para cumprir a minha missão de vida


Quem é que eu valorizo?
. Eu
. Família
. Bom relacionamento com chefia e colegas
. Amigos


Como posso valorizar mais o que sou?
. Pensamentos e emoções positivas
. Alimentação saudável, hábitos de sono e momentos de lazer 
. Exames médicos
. Roupa, calçado, acessórios, bijuteria, maquilhagem, cabelo, unhas, pele
. Andar de bicicleta, saltar à corda
. Higiene e limpeza da casa, do carro, do local de trabalho
. Aumentar a cultura geral: ler livros e revistas; ver filmes, TV, séries; ouvir música; participar em conversas, debates
. Viver novas experiências: viajar; conhecer novos locais e culturas; aprender uma nova língua, instrumentos musicais, desporto, dança, artesanato; viver noutro local ou país; adoptar um animal; sair da minha zona de conforto
. Ter mente aberta e vencer os meus medos
. Falar com pessoas de outras etnias, ideias, crenças, religiões, culturas
. Trabalhar em várias áreas profissionais


Sem comentários: