quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Dez dicas para fazer sucesso com Marketing Pessoal


Como ressaltar a sua liderança influenciando pessoas de modo simples e natural? Max Gehringer fornece-nos os 10 mandamentos do marketing pessoal:

1. Ser líder. Desenvolver a habilidade de influenciar as outras pessoas servindo, ser um formador de opinião. As empresas percebem quem faz isso rapidamente.

2. Inspirar confiança. Colaborar com outras pessoas, conversar de maneira interessada, nunca mentir e assumir os seus próprios erros quando for o caso ajudam a gerar confiança.

3. Ter visão. Entender o que está fazendo e porque, saber para onde está indo, sugerir pequenas mudanças para melhorar o próprio trabalho e o trabalho dos colegas.

4. Ter espírito de equipa. Oferecer ajuda aos colegas mesmo sem ser solicitado. Colaborar principalmente em momentos de crise.

5. Ser maduro. Saber solucionar conflitos sem provocar outros conflitos. Ser calmo e assertivo mesmo em situações de stress.

6. Ser íntegro. Fazer o seu próprio trabalho sem prejudicar ninguém. Não ser excessivamente ambicioso e passar por cima de outras pessoas. Não ser trapaceiro.

7. Estar sempre visível. Ser o primeiro a se dispor quando o chefe precisa de um voluntário para uma determinada tarefa. Não se esconder de novas responsabilidades.

8. Ter empatia. Saber elogiar o trabalho dos colegas e saber reconhecer sempre o mérito dos outros.

9. Ser optimista. Não significa ser optimista bobo, mas conseguir enxergar as soluções em situações difíceis.

10. Ser paciente. Não esperar uma promoção ou reconhecimento sem antes ter feito por merecer.

Evidentemente, isso tudo não adianta nada se o funcionário não consegue fazer aquilo pelo qual é pago para fazer, que é dar resultados de curto prazo. (competência técnica e profissional)

Fonte: texto adaptado do site Doce Shop, baseado no vídeo de Max Gehringer.

2 comentários:

Elemento Musical disse...

Não é fácil ter-se sucesso nos dias de hoje. Há cada vez mais factores em jogo.

NIZIN disse...

Olá Sr. Matumbo,
É verdade, mas há que tentar. :)
Obrigado por visitar o blog.
Um abraço,
SM