quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Outro ponto de vista


Um dia ouvi uma filha contando uma situação que viveu com a mãe e como aquilo a despertou.
Elas estavam de férias e foram a uma praia. Na volta para casa tinham que subir uma grande duna para chegar ao local. Depois de algum tempo a subir a duna, a criança disse que já não aguentava mais e que ia desistir. A mãe vendo que a filha estava falando sério disse "tive uma ideia, vamos subir de costas!".

- Como assim???

- Isso mesmo, de costas, assim não ficamos preocupadas com quanto temos ainda que subir pra chegarmos e vemos o quanto já subimos até agora e que desistir é burrice ...

Foi uma diversão (criança já gosta dessas ideias loucas) e sem perceberem chegaram ao alto da duna.

Hoje, já casada e com filho, essa filha lembra o quanto essa atitude da mãe abriu o entendimento dela ao longo da vida. Às vezes olhamos que falta tanto para chegarmos onde queremos, que desanimamos, mas se você olhar pra tudo que você já percorreu será que é sábio desistir? Você vai jogar tudo isso fora?

Isso não quer dizer que você vai viver do passado. Na-na-ni-na-não! Mas você irá apreciar todo sacrifício até aqui. É uma questão de mudar o foco.

Quando elas subiram as dunas de costas, pararam de olhar quanta escalada ainda faltava e passou a ver que a cada passo, mais longo era o caminho já percorrido e a mente delas processou: está ficando cada vez mais perto!

Não é fácil esperar nada. Não sabemos esperar. Mas podemos aprender a esperar.
É um exercício diário de confiança em Deus.

Tá difícil? Olhe para todo o esforço até aqui. Vale a pena continuar firme.

(Autoria desconhecida)

Texto retirado da internet

Sem comentários: