quarta-feira, 8 de junho de 2011

O poder dos Sonhos



O sonho tem um papel mágico na vida do ser humano. Ele representa a esperança de dias melhores. Ele traduz a nossa vontade de sentir que realmente vale a pena viver.
Há quem o considere uma utopia. Para esses, fica a lembrança de que as grandes invenções, conquistas e descobertas nasceram de sonhos considerados loucos ou impossíveis.
Todos os nossos planos são passíveis de se tornar realidade. Mas, para tanto, é preciso crer firmemente nessa possibilidade. É dessa força que nasce a vitória.
Ninguém jamais envelhece enquanto busca algo, alguém, ou quando coloca um projecto em acção. Nunca é tarde. Sempre há tempo.
É cómodo nada fazer. É fácil criticar o insucesso alheio. Sobretudo quando se procura pela crítica justificar o próprio imobilismo ou medo.
Coragem. Esta deve ser a palavra de ordem. Abraça seus sonhos, aquele que arrisca. É preciso aceitar desafios, pois a falta de ousadia enferruja nossos movimentos.
Na vida, anda-se para a frente! Erros passados devem ser contabilizados como proveitosas lições. Afinal, sem tentativa e persistência não se superam limites. Regras do jogo…
Acredite mais em você, caminhe na direcção dos seus sonhos e viva-os na plenitude de quem os conquistou por merecimento.
É bom demais…

Fonte: “A Vida Positiva”, Olavinho Drummond, Editora Gente, São Paulo, 1995.

Sem comentários: