sexta-feira, 3 de junho de 2011

O futuro do Coaching na minha vida




Após a frequência do 2.º nível do Curso de Coaching no Portal do Ser, fiquei apaixonada com a área do Coaching, com os seus efeitos transformadores na vida das pessoas, com o seu potencial de auto-conhecimento, bem como de desenvolvimento pessoal, profissional e espiritual, quer por parte do Coach, quer da parte dos Clientes.
Assim, no meu caso pessoal, fez sentido fazer um interregno de quase 2 anos entre o término da formação de Coaching (nível 2) em Maio de 2009 e a realização do Exame do Curso em Abril de 2011.
Por ter tomado consciência da grande responsabilidade que é ser Coach, decidi dar um tempo para amadurecer ideias, conceitos, viver experiências diferentes e sentir novas emoções de forma a estar melhor preparada para o papel de Coach.
No presente momento, sinto que chegou a altura de me tornar Coach. Mais do que exercer Coaching Profissional, pretendo ser Coach, porque acredito que para se realizar uma excelente sessão de Coaching é necessário que o Coach tenha as competências necessárias para facilitar a relação e/ou processo de Coaching com o seu Cliente. Só espero estar à altura da responsabilidade e das exigências que este papel exige.

Sem comentários: