domingo, 26 de junho de 2016

Mais palavras para quê?



As pessoas são ignorantes ou são estúpidas ou têm mau carácter?
Há pessoas que insistem em cometer os mesmos erros, vezes sem conta, apesar de já terem sido chamadas à atenção para corrigir os seus comportamentos, vezes sem conta.
O que pensar sobre estas pessoas?
Porque insistem em cometer os mesmos erros?
Não aprenderam que estão a fazer algo de errado que prejudica os outros, mas num curto prazo também eles próprios vão ser prejudicados?
Cometer erros, todos cometemos. Mas fazer o mesmo erro, duas, três vezes seguidas?  E as pessoas falam com elas, que aquilo não está bem. E parece que não percebem!
Será que temos de mudar a nossa comunicação para que elas entendam? A nossa linguagem, o nosso vocabulário, enfim!?
Ou será que não querem perceber? Será que gostam de gozar connosco? Será que gostam de testar os nossos limites?
Ou será que têm recursos cognitivos limitados, não lhe sendo possível que entendam a nossa comunicação?
Independentemente, do que está acontecer com a pessoa que comete erros, uma coisa é certa, é muito difícil conviver com uma pessoa assim! O mais provável é a pessoa que chamava atenção, se canse e ponha um fim a esta relação.
Dizem que não devemos querer mudar os outros, e sim, devemos mudar nos a nós próprios. Mas uma pessoa deve aceitar, tolerar um comportamento da outra pessoa que nos faz mal? Deve mudar quem é para se adaptar ao outro e a esta relação? Acho que não! Por isso, é que há tantos divórcios, tantos despedimentos.
Uma relação entre duas pessoas deve ser baseada em respeito, admiração e amor. Quando falta um ingrediente, compromete a continuidade dessa relação.
Autoria: Sandra Mendes

Sem comentários: