segunda-feira, 15 de agosto de 2011

O que tem feito com a sua vida?



Um velho carpinteiro estava para se reformar. Ele contou os seus planos, ao seu chefe, de largar o serviço de carpintaria e de construção de casas e viver uma vida mais calma com a sua família. Claro que ele sentiria falta do pagamento mensal, mas ele necessitava da reforma.
O dono da empresa sentiu que perderia um dos seus melhores empregados e pediu-lhe que construísse uma última casa como um favor especial. O carpinteiro consentiu, mas com o tempo era fácil ver que os seus pensamentos e o seu coração não estavam no trabalho. Ele não se empenhou no serviço e utilizou mão de obra e matérias primas de qualidade inferior.
Foi uma maneira lamentável de encerrar a sua carreira. Quando o carpinteiro terminou o seu trabalho, o construtor veio inspeccionar a casa e entregou a chave da porta ao carpinteiro. "Está é a sua casa" disse ele, "é um presente meu para si."
Que choque! Que vergonha! Se ele soubesse que estava construindo a sua própria casa, teria feito completamente diferente, não teria sido tão relaxado. Agora ele teria de morar numa casa feita de qualquer maneira.
Assim acontece connosco. Nós construímos as nossas vidas de maneira distraída, reagindo mais que agindo, desejando colocar menos do que o melhor. Nos assuntos importantes não empenhamos o nosso melhor esforço. Então, em choque, olhamos para a situação que nós criamos e vemos que estamos morando na casa que construímos. Se soubéssemos disso, teríamos feito diferente.
Texto retirado da internet

Sem comentários: