terça-feira, 16 de agosto de 2011

Take Charge of Your Life



1. Olha bem para dentro de ti, toma consciência do teu processo de recuperação e mantém-te sempre aberto ao Espírito. Se escutares atentamente, ouvirás uma voz que brota do teu interior; é a voz do teu melhor conselheiro. As suas indicações são sempre seguras, claras e directas. Permanece atento!

2. É só de ti que depende o poder de te dominares; de controlares a tua mente, o teu corpo, as tuas emoções, o teu autoconhecimento. Toma as rédeas de ti mesmo.

3. Governa a tua mente, mantendo-a sempre aberta a novas experiências. Ela é um instrumento fabuloso para perceber, classificar, organizar, abstrair e transmitir informação.

4. Fortalece o teu corpo. Levanta-te, mexe-te, anda. O teu corpo é um veículo, como um carro. Não dares ao teu corpo a atenção e a direcção que desejas é tão disparatado como deixar que, numa estrada, seja o carro a decidir por onde quer ir.

5. Aceita as tuas emoções. Se tens medo dos teus sentimentos de culpa, de raiva, de desilusão, e do próprio medo, procura avaliá-los e conhecê-los bem. Tenta experimentá-los e vais ver que consegues ultrapassar isso tudo.

6. Constrói um santuário — um local de refúgio dentro de ti — com a tua imaginação. Ele pode incluir qualquer coisa ou quem quer que tu desejes. Podes mudá-lo sempre que queiras. Nesse lugar descobrirás a verdade sobre ti mesmo.

7. Não há nada que possas fazer para te tornares merecedor do carinho e da atenção dos outros; tu já o mereces. Na verdade, isso depende das nossas acções, pensamentos, sentimentos, corpo, emoções ou qualquer outra coisa. Tu mereces o amor dos outros simplesmente porque és tu próprio.

Fonte: Passagens do livro “Ser Responsável”, de Lisa Engelhardt, Paulinas, 2005.

Sem comentários: